03 abril 2009

Novos detalhes de Diablo 3

Ansiosamente aguardado pelos fãs e conferido de perto por qualquer um que se interesse por games, Diablo III é sem dúvida um dos mais aguardados títulos dos últimos tempos. E em seu mais recente podcast – ou blizzcast, para os familiarizados com a empresa – a Blizzard revelou mais alguns detalhes a respeito da interface do jogo, em entrevista com dois de seus funcionários.

Uma delas é a mudança na paleta de cores dos diversos tipos de itens presentes no universo. Embora a maioria tenha permanecido a mesma, itens únicos agora não são mais dourados: são roxos. Isto foi alterado devido à semelhança que estes possuíam com os itens raros, que são amarelos. Um outro ponto é a consideração com as pessoas que possuem deficiência visual, e tinham problemas para distinguir as tonalidades.

Outra mudança considerável é o sistema do inventário. Fugindo um pouco do esquema tradicional da franquia, a nova forma é uma mistura entre o antigo e aquele visto em World of Warcraft. Ou seja, o jogador irá encontrar malas maiores que permitirão aumentar o espaço disponível para armazenamento de seu equipamento. Outra coisa visível na imagem ao lado é a existência de abas diferentes para armas e poções, embora não haja muita informação sólida a respeito, ainda.

A janela de habilidades também recebeu modificações. Os ícones monocromáticos que viravam dourados quando eram treinados cedem espaço a outros, mais coloridos. O objetivo é facilitar a identificação das diversas habilidades. Embora novamente os detratores considerem a mudança mais uma cópia de WoW, é inegável que ficou visualmente mais agradável.

Algumas outras características também podem ser percebidas ao prestar um pouco mais de atenção às capturas de imagem presentes neste artigo. No canto inferior direito é possível identificar que o globo de mana do bárbaro desapareceu, dando lugar a três esferas e algum tipo de runa. O que isto significa é que agora o sistema utilizado pela classe para desferir seus golpes é outro, chamado de “Fury”. Ao entrar em ação, estes pontos são acumulados e podem em seguida ser gastos em habilidades.

Outra coisa é a existência de mais “slots” de itens a serem equipados. Em um exercício de imaginação, cremos que um deles é para ombreiras e dois parecem ser algo para abrigar amuletos, ou jóias. No mais, as texturas são bastante sombrias e “à la Diablo”, com ornamentos e caveiras.

Isto tudo faz com que o jogo tenha uma cara bastante “jogável”, o que desperta o interesse daqueles que mal podem esperar por colocar as mãos neste game. No entanto, devemos lembrar que a Blizzard é reputada por demorar o quanto for necessário para que o jogo esteja pronto e satisfatório, e que tudo isto que foi mostrado aqui ainda está sujeito a mudança. Mas que já temos uma boa parte do caminho andado, isso é inegável.

Assita ao trailer do jogo nesse POST.

Fonte.: Baixaki Jogos

Nenhum comentário: