Ansiosamente aguardado pelos fãs e conferido de perto por qualquer um que se interesse por games, Diablo III é sem dúvida um dos mais aguardados títulos dos últimos tempos. E em seu mais recente podcast – ou blizzcast, para os familiarizados com a empresa – a Blizzard revelou mais alguns detalhes a respeito da interface do jogo, em entrevista com dois de seus funcionários.
Uma delas é a mudança na paleta de cores dos diversos tipos de itens presentes no universo. Embora a maioria tenha permanecido a mesma, itens únicos agora não são mais dourados: são roxos. Isto foi alterado devido à semelhança que estes possuíam com os itens raros, que são amarelos. Um outro ponto é a consideração com as pessoas que possuem deficiência visual, e tinham problemas para distinguir as tonalidades.Outra mudança considerável é o sistema do inventário. Fugindo um pouco do esquema tradicional da franquia, a nova forma é uma mistura entre o antigo e aquele visto em World of Warcraft. Ou seja, o jogador irá encontrar malas maiores que permitirão aumentar o espaço disponível para armazenamento de seu equipamento. Outra coisa visível na imagem ao lado é a existência de abas diferentes para armas e poções, embora não haja muita informação sólida a respeito, ainda.
A janela de habilidades também recebeu modificações. Os ícones monocromáticos que viravam dourados quando eram treinados cedem espaço a outros, mais coloridos. O objetivo é facilitar a identificação das diversas habilidades. Embora novamente os detratores considerem a mudança mais uma cópia de WoW, é inegável que ficou visualmente mais agradável.Algumas outras características também podem ser percebidas ao prestar um pouco mais de atenção às capturas de imagem presentes neste artigo. No canto inferior direito é possível identificar que o globo de mana do bárbaro desapareceu, dando lugar a três esferas e algum tipo de runa. O que isto significa é que agora o sistema utilizado pela classe para desferir seus golpes é outro, chamado de “Fury”. Ao entrar em ação, estes pontos são acumulados e podem em seguida ser gastos em habilidades.
Outra coisa é a existência de mais “slots” de itens a serem equipados. Em um exercício de imaginação, cremos que um deles é para ombreiras e dois parecem ser algo para abrigar amuletos, ou jóias. No mais, as texturas são bastante sombrias e “à la Diablo”, com ornamentos e caveiras.Isto tudo faz com que o jogo tenha uma cara bastante “jogável”, o que desperta o interesse daqueles que mal podem esperar por colocar as mãos neste game. No entanto, devemos lembrar que a Blizzard é reputada por demorar o quanto for necessário para que o jogo esteja pronto e satisfatório, e que tudo isto que foi mostrado aqui ainda está sujeito a mudança. Mas que já temos uma boa parte do caminho andado, isso é inegável.
Assita ao trailer do jogo nesse POST.
Fonte.: Baixaki Jogos
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